Todos os campi

UFV reforça importância de medidas de biossegurança contra covid-19

17/11/2022

A Universidade Federal de Viçosa solicita o apoio de todos os integrantes da sua comunidade para que as medidas de biossegurança contra a covid-19 sejam reforçadas. Isso se faz necessário tendo em vista o aumento do número de pessoas com sintomas gripais, assim como de casos confirmados da doença no Brasil. A orientação está em consonância com dados científicos de órgãos, como o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Infectologia, além de órgãos internos como a Comissão de Biossegurança e Controle de Infecção no Serviço de Saúde (BIOCISS).

A orientação abrange os seguintes eixos:

Uso de máscaras – A UFV volta a recomendar o uso de máscaras nos ambientes fechados da instituição, como salas de aula e laboratórios, dentre outros setores acadêmicos e administrativos. Essa ação se aplica a todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão e eventos realizados pela instituição. Em ambientes abertos, o uso é recomendado em situações de aglomeração. Caso apresente sintomas gripais, o uso é recomendado independentemente do ambiente. Se possível, dar preferência às máscaras do tipo KN95, PFF2 ou N95 ou, alternativamente, às cirúrgicas.

Higiene – Reforçar a lavagem das mãos ou utilizar álcool 70% para higienização.

Ambiente – Sempre que possível, manter a ventilação natural dos espaços, com portas e janelas abertas.

Imunização – Atualizar o status vacinal, conforme orientações e cronogramas da campanha de imunização contra a covid-19, coordenada pelas secretarias municipais de Saúde de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.

Rede interna de orientação - A Universidade continua com o serviço do Teleatendimento covid-19 ativo, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h. Em caso de dúvida, entrar em contato pelos números telefônicos:

• Campus Viçosa – (31) 3612-8000
  • Campi Florestal e Rio Paranaíba – 818000, a partir de ramais, e (31) 3612-8000, em chamadas externas

Tais ações se fundamentam no esforço coletivo, para que, com segurança e tranquilidade, mais essa etapa seja superada. Outras informações podem ser obtidas em www.ufv.br/retorno-seguro-ufv.

Letras brancas sobre fundo azul: Telecovid UFV, de 2ª a 6ª, das 7 e meia às 11 horas. Telefone 31 36 12 80 00.

Serviço Telecovid da UFV